Blog WOW Pet Food

Tudo sobre saúde e bem-estar pet

Cenouras e cães

🥕 O que a ciência diz sobre as cenouras e os cães?

👨🏻‍🦳 Se você nunca pensou em oferecer cenouras ao seu doguinho, é hora de reconsiderar, especialmente se ele for velhinho.

🏅 Um importante estudo demonstrou que o betacaroteno, um pigmento amarelo-alaranjado presente nas cenouras, pode ser um dos nutrientes mais importantes para melhorar o sistema imunológico dos cães. Durante a pesquisa, comprovou-se que cães idosos que receberam suplementação de betacaroteno tiveram suas respostas imunológicas muito mais eficientes quando comparadas às dos cães controle de mesma idade que não receberam a suplementação.

👀 Outro estudo mostrou que cães idosos com problemas de visão que receberam carotenoides tiveram melhorias em várias funções da visão [2]

🧿 Se você ainda não se convenceu, além desses benefícios, outra pesquisa demonstrou que as cenouras contêm outros fitoquímicos que auxiliam na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares devido às suas propriedades antixoxidante, anti-inflamatória, de modificação lipídica do plasma e antitumoral” [3]

🌱 Um petisco barato, nutritivo e muito saudável!

🧑🏼‍🍳 E se o seu doguinho não gosta da cenoura crua, vale a pena experimentar outras formas, como cozida e até mesmo purê! Mas sempre ofereça com moderação.

🌎 Curiosidade: As cenouras faziam parte da civilização humana pré-histórica. Historiadores acreditam que o vegetal é originário da Eurásia e foi posteriormente cultivado na China por volta do século XI antes de chegar à Europa. Hoje, China, Uzbequistão e Rússia são os maiores produtores de cenoura do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *