Blog WOW Pet Food

Tudo sobre saúde e bem-estar pet

História pra cão dormir

Para crianças que estão aprendendo a ler ter a motivação adequada pode influenciar no sucesso da jornada. E é aí que nossos queridos cães, mais uma vez, mostram-se grandes aliados!

Pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica focaram em descobrir se uma criança ficaria motivada a continuar lendo por mais tempo ou a persistir na leitura de passagens desafiadoras quando na companhia de um cachorro.

Durante o estudo, as crianças foram convidadas a ler passagens um pouco desafiadoras para a sua idade e em três condições distintas: na presença de um observador humano, leitura em voz alta para um cão ou na ausência de um cão.

Os resultados foram muito positivos: as crianças confirmaram sentirem-se muito mais motivadas e confiantes quando na presença de um cachorro. Os pequenos leitores também mostraram-se mais persistentes e passaram um tempo significativamente maior nos livros.

As evidências foram tão promissoras que os pesquisadores sugerem a criação de um programa de assistência canina para beneficiar jovens leitores com alguma dificuldade.

Crianças, livros e doguinhos: a receita da fofura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *